Friday 27 April 2018

Opções de ações do empregado ato


Blog de advogado de inicialização.


Implementando Novos Planos de Opção de Ações para Funcionários Australianos (ESOPs)


As novas leis australianas em 2015 alteram o tratamento fiscal dos Planos de Opção de Participação dos Funcionários (ESOPs), tornando os ESOPs utilizáveis ​​pelas startups australianas pela primeira vez desde 2009. Basicamente, a maneira como costumava funcionar era que quando você recebia o capital próprio para livre & # 8221; o valor de mercado desse patrimônio pode ser tributável quando você o recebe. Agora, isso "free equity" e # 8221; pode ser tributado quando você vende a equidade & # 8211; sujeito ao seu ESOP atendendo a certas condições. No entanto, a lei não fornece às startups um guia do usuário sobre como criar e gerenciar ESOPs que se qualificam para o tratamento fiscal favorável. A partir das informações atualmente disponíveis, definimos o que podemos deduzir sobre os ESOPs no contexto das empresas iniciantes da Austrália para ajudá-lo a entender mais sobre os ESOPs e como você pode usá-los em sua inicialização.


ESOPs são referidos como "Employee Share Schemes" e "# 8221; (ESS) sob a nova lei australiana. O termo ESOP vem do termo mais comumente usado para esse esquema legal nos EUA (plano de opção de ações para funcionários) e a maioria das publicações de startup usa esse acrônimo. É importante lembrar que, na Austrália, não usamos o termo & # 8220; stock & # 8221; & # 8211; usamos o termo ações. As ações são uma unidade de propriedade direta da empresa, representando uma parte do valor total da empresa. Para um ESOP, um compartilhamento geralmente será uma ação ordinária & # 8221; (note que os australianos têm ações ordinárias - não ações ordinárias). As opções são um direito de serem emitidas em determinadas circunstâncias (a passagem do tempo, o pagamento do dinheiro, etc.). Opções adiam a criação da parte até um momento futuro & # 8211; o que significa que, sob um ESOP, as opções emitidas podem, na verdade, nunca resultar na emissão de ações. Valores Mobiliários é o termo coletivo para ações e opções.


O que é um ESOP para uma startup?


O que é um ESOP compatível e eficiente?


O principal benefício da nova lei é que, sob certas circunstâncias, um recebedor de títulos do ESOP se qualificará para a concessão de imposto de pequena startup. Esta concessão significa que o beneficiário não será tributado sobre o valor de mercado dos títulos no dia em que receber o título, mas, em vez disso, só será tributado quando alienar o título.


Para implementar um ESOP em conformidade com o imposto para uma startup, você precisa ter alguns recursos de qualificação:


Se o seu ESOP conceder ações e opções, o ESOP deve estar disponível para não menos que 75% dos funcionários que tenham trabalhado por 3 ou mais anos. Quaisquer opções emitidas sob o ESOP devem ter um preço de exercício acima da avaliação de mercado atual dos títulos ESOP. A empresa (e todas as outras empresas de um grupo) não deve ter mais de 10 anos. A rotatividade do grupo não deve exceder US $ 50 milhões por ano no ano em que os títulos ESOP são emitidos. O ESOP deve exigir que os valores mobiliários do ESOP sejam mantidos por não menos de 3 anos ou até que o titular cesse o emprego. A empresa deve ser residente australiana e não pode ser listada em bolsa de valores.


Além disso, o valor dos títulos do ESOP (e, por sua vez, a empresa) deve ser levado em conta. Outro benefício das novas leis são as metodologias de avaliação de porto seguro (fórmulas de avaliação que são aprovadas pela legislação tributária) que possibilitam avaliações práticas e sensatas de startups. Essas metodologias reconhecem que, apesar de qualquer capital de investimento injetado em uma startup, o valor da empresa (e, por sua vez, dos títulos ESOP), muitas vezes, ainda está próximo de zero, dado o risco de que a empresa não seja bem-sucedida. Onde há valor real na empresa (e, por sua vez, os títulos ESOP), para alcançar a pequena concessão de imposto de arranque e emissão "free & # 8221; valores mobiliários, será necessário que os valores mobiliários emitidos tenham um preço de exercício acima da avaliação atual (a saber, as opções precisarão ser emitidas, não ações). Se a empresa tiver um valor real e / ou recursos financeiros, deverá usar uma metodologia abrangente de avaliação de mercado para determinar com precisão o valor de um título de ESOP. Nesse caso, se você emitir ações no âmbito do ESOP, apenas um pequeno desconto no valor de mercado será tolerado.


O impacto fiscal na emissão de títulos diretamente, sem a adoção de um ESOP formal, não é tratado neste post (embora a nova lei torne possível que as metodologias de avaliação de porto seguro sejam aprovadas para serem aplicadas nessa circunstância).


Quais são as etapas para implementar um ESOP?


Por definição, um ESOP é um plano & # 8220; & # 8221; e, portanto, é uma política formal da empresa, e não apenas uma questão ad hoc de equidade.


Um ESOP exigirá:


As regras formais do ESOP, que define a elegibilidade e quais as condições que podem ser definidas nos valores mobiliários do ESOP, estão em conformidade com os requisitos da lei. Adoção do ESOP pela empresa, geralmente por uma resolução dos diretores. Muitas empresas exigirão a aprovação dos acionistas para adotar um ESOP de acordo com sua constituição e / ou acordo de acionistas. Uma oferta por escrito (normalmente na forma de uma carta padrão) para convidar os participantes a aceitar os títulos do ESOP. Aceitação escrita da oferta pelo participante, que inclui estar vinculado às regras do ESOP. Emitir os valores mobiliários ao participante (geralmente evidenciado por uma resolução dos diretores da empresa, fornecendo um certificado desses valores mobiliários ao participante, atualizando os registros da empresa e atualizando o ASIC). Uma determinação do valor dos títulos do ESS.


Haverá um processo legal envolvido na preparação de toda a documentação.


Algumas Considerações Críticas para um ESOP.


Nas Normas Gerais, trabalhamos com centenas de startups todos os anos, e a implementação de um ESOP terá um impacto no funcionamento geral da empresa, que deve ser levado em conta:


Todo o problema com ESOPs tem sido "tratamento fiscal". Errar terá conseqüências fiscais inesperadas para os participantes. A emissão de títulos no âmbito do ESOP ainda é um processo legal formal que deve ser concluído adequadamente. É improvável que as implementações semi-elaboradas recebam a simpatia do Australian Tax Office. Se os diretores de uma empresa representam para a equipe que seus valores mobiliários serão livres de impostos & # 8221; e esse não é o caso, perguntas de responsabilidade tanto para a empresa quanto para os diretores serão solicitadas. A eficácia fiscal do ESOP depende do conhecimento do valor dos títulos do ESOP & # 8211; isso precisará ser formulado sempre que houver uma concessão de títulos do ESOP (especialmente quando a empresa estiver crescendo e / ou recebendo investimento). Se você estiver recebendo investimento, o uso de ações preferenciais será importante para garantir que você não esteja inadvertidamente aumentando o valor das ações ordinárias, que precisam ser avaliadas o mais baixo possível para fins de ESOP. A emissão de ações ordinárias para investidores poderia, potencialmente, tornar as metodologias de avaliação de porto seguro sem assistência para a empresa. Os títulos ESOP ainda devem ter um risco de perda. requerendo que os participantes precisem cumprir as obrigações acordadas para possuírem seus valores mobiliários sem qualquer risco (estes são geralmente referidos como condições de aquisição) Mudanças nos contratos de emprego (e outros contratos de serviço) podem ser necessárias para acomodar o ESOP e as condições de aquisição. Uma baixa avaliação é uma coisa boa quando se trata de ESOPs & # 8211; não deixe seu ego atrapalhar!


Você precisa de um advogado ou contador para implementar um ESOP?


É provável que a maioria das startups necessite de assistência para implementar um ESOP. Nossa experiência na General Standards, trabalhando com centenas de startups em estágio inicial a cada ano, mostrou que mesmo ações corporativas simples (como resoluções de diretores) muitas vezes não são concluídas corretamente. Portanto, será prudente que um profissional ajude os diretores a configurar o ESOP. Além disso, muitos diretores iniciantes podem desejar obter aconselhamento fiscal formal antes de emitir títulos ESOP para garantir que suas metodologias de avaliação sejam sólidas. Com base nisso, obter aconselhamento legal e / ou contábil faz sentido, especialmente quando essas leis são tão recentes.


No futuro, é provável que empresas recém-incorporadas possam adotar um ESOP na (ou muito próxima) incorporação, resultando na capacidade de usar documentação padronizada sem complicações legais ou fiscais. Se você já está no negócio, e especialmente se estiver gerando receita ou tendo levantado capital, existem muitas variáveis ​​a serem consideradas, e é improvável que essa simplicidade esteja disponível para você.


As novas leis do ESOP são um passo positivo para as startups australianas. Como todas as coisas, é fácil considerar os elementos negativos, e essas leis não são de modo algum perfeitas ou completamente claras (e com base nisso, se você acha que entendeu algo errado, por favor nos avise). No entanto, eles são melhores do que o que tivemos desde 2009.


No entanto, você tem que tomar leis no contexto de todo o cenário de negócios. A Austrália continua sendo uma jurisdição simples e estável para fazer negócios; o último orçamento dá às empresas iniciantes um grande alívio fiscal na forma de mais deduções, uma alíquota de imposto corporativo em breve a ser reduzida e essas novas leis de ESOP; temos ótimos programas como o Incentivo Fiscal de I & D e as Bolsas de Desenvolvimento de Mercado de Exportação & # 8211; tudo isso faz da Austrália um país maravilhoso para se viver como empreendedor.


Se você gostaria de discutir a implementação de um ESOP com as Normas Gerais, temos um número de vezes dedicadas e gratuitas para consultas sobre ESOP disponíveis a cada semana (livro aqui). Os preços começam em US $ 2.000 e incluem toda a documentação e a emissão de títulos para seus dois primeiros participantes.


Este post não constitui aconselhamento legal ou fiscal, e a General Standards recomenda que você busque a assistência de um advogado ao implementar um ESOP.


Compensação de Ações.


O que é 'Compensação de ações'


A remuneração de ações é uma forma de as corporações usarem opções de ações para recompensar os funcionários. Os funcionários com opções de ações precisam saber se suas ações estão adquiridas e se manterão o valor total, mesmo que não estejam mais empregadas nessa empresa. Como as conseqüências tributárias dependem do valor justo de mercado das ações, se as ações estiverem sujeitas à retenção de impostos, o imposto deve ser pago em dinheiro, mesmo que o empregado tenha sido pago por compensação de capital.


Compensação Patrimonial.


Benefício adquirido.


Vestir Graduado.


Cliff Vesting.


QUEBRANDO PARA BAIXO 'Compensação de Ações'


Quando adquiridas, as empresas permitem que os funcionários comprem um número predeterminado de ações a um preço definido.


As empresas podem investir em uma data específica ou em um cronograma mensal, trimestral ou anual. O tempo pode ser definido de acordo com as metas de desempenho individuais ou da empresa que estão sendo atendidas, ou com os critérios de tempo e desempenho. Os períodos de carência costumam ser de três a quatro anos, normalmente iniciados após o primeiro aniversário da data em que um funcionário se tornou elegível para compensação de ações. Depois de investido, o empregado pode exercer sua opção de compra de ações a qualquer momento antes da data de expiração.


Por exemplo, um funcionário tem o direito de comprar 2.000 ações a US $ 20 por ação. As opções cobrem 30% ao ano em três anos e têm prazo de 5 anos. O funcionário paga US $ 20 por ação ao comprar as ações, independentemente do preço das ações, durante o período de cinco anos.


Opções de estoque.


Os direitos de valorização de ações (SARs) permitem que o valor de um número predeterminado de ações seja pago em dinheiro ou ações. As ações fantasmas pagam um bônus em dinheiro em uma data posterior, igual ao valor de um determinado número de ações. Os planos de compra de ações dos funcionários (ESPPs) permitem que os funcionários comprem ações da empresa com desconto. As unidades de estoque restrito e de estoque restrito (RSUs) permitem que os funcionários recebam ações por meio de compra ou doação depois de trabalharem um determinado número de anos e atingirem as metas de desempenho.


Exercício de opções de ações.


As opções de compra de ações podem ser exercidas mediante pagamento em dinheiro, permuta de ações já possuídas, trabalho com um corretor da bolsa em uma venda no mesmo dia ou execução de uma transação de venda a capa. No entanto, uma empresa normalmente permite apenas um ou dois desses métodos. Por exemplo, empresas privadas normalmente restringem a venda de ações adquiridas até que a empresa vá a público ou seja vendida. Além disso, as empresas privadas não oferecem venda direta ou vendas no mesmo dia.


Employee Share Scheme (ESS), oferecendo uma opção.


O que é um ESS?


Um Employee Share Scheme (ESS), também conhecido como Employee Share Option Plan (ESOP), é um plano de contribuição que remunera os funcionários fornecendo-lhes valores mobiliários ou uma opção de adquirir valores mobiliários e criar uma participação beneficiária na empresa.


Um ESS geralmente pode ser usado para atrair, reter e recompensar funcionários, pois oferecer grandes salários não é uma opção viável para uma empresa. Ele também pode fornecer um incentivo para que os funcionários melhorem seu desempenho, já que a perspectiva de ter um interesse benéfico pode encorajá-los a se comprometer com o crescimento da empresa, a fim de aumentar sua própria riqueza no caminho certo.


Quais são os tipos de ESS?


A partir de 1 de julho de 2009, existem diferentes tipos de ESS que podem ser oferecidos aos empregados:


Esquema Taxado-Upfront: Posição Padrão; Esquema Taxado-Upfront: Redução de $ 1.000; Regime Tributário Diferido: Sacrifício Salarial; e Esquema Tributário Diferido: Risco Real de Perdimento.


Quais são as implicações tributárias?


Dependendo do tipo de ESS, existem implicações de tributação diferentes.


De acordo com a seção 104.40 da Lei de avaliação de imposto de renda de 1997 (Cth) (Lei), a concessão de uma opção é um evento de imposto sobre ganhos de capital (CGT) que ocorre quando a opção é concedida. No entanto, em um ESS, as opções de ações geralmente serão fornecidas a um funcionário com desconto ou sem custo.


Esquema Taxado-Upfront: Posição Padrão.


Um empregado será tributado sobre o desconto no ano em que a opção foi oferecida se o ESS for um Esquema de Tributação Antecipada que não se qualifica para um tratamento fiscal concessional.


O tratamento fiscal concessional pode estar disponível se:


a opção é por valores mobiliários na empresa do empregador ou na empresa controladora do empregador; a opção refere-se a ações ordinárias; e o empregado não resultará na posse de mais de 5% (cinco por cento) da participação ou controle de mais de 5% (cinco por cento) dos direitos de voto máximos.


Estas são conhecidas como as condições gerais.


Esquema Taxado-Upfront: $ 1.000 Redução.


Quando o ESS for um Esquema Taxado e Inicial e as Condições Gerais forem satisfeitas, o empregado terá direito a uma redução de US $ 1.000 se:


sua renda para o ano é de US $ 180.000 ou menos; o empregado não tem risco real de perder a opção sob o ESS; o ESS opera de uma forma que exige que todos os funcionários mantenham a opção por três (3) anos ou até que o emprego cesse; e o ESS deve ser oferecido de forma não discriminatória a setenta e cinco por cento (75%) dos funcionários permanentes com três (3) anos de serviço e são residentes australianos.


Esquema com Diferimento de Impostos: Sacrifício Salarial.


Para ter este tipo de ESS, as seguintes condições devem ser satisfeitas além das Condições Gerais:


os juros fornecidos são ações ou títulos grampeados que são adquiridos sob um acordo de sacrifício salarial do empregador; o desconto deve ser igual ao valor de mercado das ações ou dos títulos grampeados; as regras do ESS devem indicar que o acordo de imposto diferido se aplica; pelo menos setenta e cinco por cento (75%) dos empregados com três (3) anos de serviço que são residentes australianos têm direito a interesses sob um ESS; os direitos adquiridos no âmbito do SEE devem estar sujeitos a um risco real de caducidade; e o funcionário não deve receber mais de US $ 5.000 em ações ou títulos grampeados durante o ano.


De acordo com a seção 83A.105 da Lei, um acordo de sacrifício salarial está em vigor quando:


um empregado concorda em adquirir a opção em troca de uma redução em seu salário que não teria acontecido à parte do contrato; ou uma opção é fornecida como parte do pacote de remuneração do empregado, em circunstâncias em que é razoável concluir que seu salário seria maior se a opção não fizesse parte desse pacote.


Esquema Tributário Diferido: Risco Real de Perdimento.


Para ter este tipo de ESS, as seguintes condições devem ser satisfeitas além das Condições Gerais:


deve haver um risco real de perder os juros nas condições do SEE; se os juros forem ações, pelo menos setenta e cinco por cento (75%) dos empregados residentes na Austrália com pelo menos três (3) anos de serviço têm direito a adquirir uma participação segundo um ESS.


Existe um risco real de confisco?


A resposta a esta pergunta dependerá das circunstâncias de cada ESS e do empregado.


A Decisão ATO ID 2010/61 da ATO estabelece que existe um risco real de confisco se uma pessoa razoável considerar que existe um risco real de perda ou perda do interesse pelo funcionário, a não ser pela ação intencional de realizar o benefício.


Exemplos incluem onde o ESS impõe condições como:


um termo mínimo de emprego antes de permitir que o empregado exerça sua opção; ou certos obstáculos de desempenho.


Tributação de acordo com um esquema de impostos diferidos.


Os empregados que tiverem a opção de adquirir uma participação na empresa ao abrigo de um regime de diferimento serão avaliados para efeitos fiscais no ano em que o ponto de tributação diferido ocorrer.


De acordo com a seção 83A.120 da Lei, o ponto de tributação diferido para um direito (como uma opção) é o mais antigo dos seguintes:


sete (7) anos após o empregado adquirir o direito; quando o empregado cessa o emprego; quando não há risco real de perder o direito e o SEE já não restringe o exercício do direito; ou quando não há risco real de perder o direito ou a ação subjacente, e o ESS não mais restringe o exercício do direito ou o descarte da ação resultante.


Quais documentos devem ser preparados?


As regras do ESS regem o ESS e estabelecem os termos e condições. Essas regras devem declarar que o funcionário deve assinar uma escritura de adesão, ou documento semelhante, sob o qual o funcionário concorda em se comprometer com o acordo de acionistas da empresa, se houver, antes de exercer quaisquer opções. Isso garantirá que o funcionário esteja ciente de suas obrigações, caso decidam obter um interesse benéfico na Empresa.


Carta de oferta.


O diretor da empresa deve enviar uma carta de oferta ao funcionário. Esta carta deve fornecer:


o custo, se houver, da opção; o número e a classe das ações oferecidas nos termos do ESS; as condições impostas ao exercício da opção; o preço (por ação) para exercer a opção; e a data em que a opção termina.


Outros documentos.


A forma como uma empresa opta por configurar sua ESS pode variar, mas o seguinte também deve ser preparado:


Resumo do ESS - para fornecer aos potenciais participantes; Resumo das implicações fiscais - fornecer aos potenciais participantes; Formulário de Solicitação de ESS - para definir os termos acordados entre empregador e empregado; Acordo de Sacrifício Salarial - se o ESS for um Plano Diferido de Impostos: Sacrifício Salarial; e Aviso de Titularidade - para aconselhar o empregado sobre o número de valores mobiliários adquiridos em seu nome depois de terem exercido a sua opção.


Outras considerações.


Os empregadores devem estar cientes de seus relatórios e obrigações de retenção se tiverem fornecido uma opção para adquirir valores mobiliários para seus funcionários sob uma ESS após 1 de julho de 2009.


Os empregadores são obrigados a informar:


o Australian Tax Office, na forma de um relatório anual do SEE, até 14 de agosto, após o final do exercício financeiro; e o empregado, fornecendo-lhes uma declaração do ESS.


Outras informações.


Se você precisar de ajuda para avaliar os méritos do seu ESS, ou se quiser criar um ESS para sua empresa, entre em contato conosco para uma discussão livre e confidencial.


Decisões Relacionadas.


Este artigo contém apenas comentários gerais. Você não deve confiar no comentário como aconselhamento jurídico. Aconselhamento jurídico específico deve ser obtido para determinar como a lei se aplica às suas circunstâncias particulares.


Como faço para entrar a renda do exercício de opções de ações?


As implicações tributárias dependem do fato de você exercer sua opção com uma "venda no mesmo dia" ou de usar o dinheiro do exercício de suas opções de compra de ações para comprar e deter ações da empresa imediatamente. A grande maioria das pessoas exerce suas opções usando uma venda no mesmo dia.


Venda no mesmo dia - Com uma venda no mesmo dia, o corretor compra as ações em seu nome pelo preço de sua opção, e imediatamente as vende novamente ao preço de mercado. Seu empregador registra um benefício tributável na caixa 38 do seu boleto T4 para a diferença entre o valor justo de mercado da ação quando você exerceu a opção e o preço da sua opção. Este montante é convertido em dólares canadenses usando a taxa de câmbio para a data do exercício, e é incluído na renda do emprego. Será no seu T4 slip.


Em 19 de fevereiro de 2010, um funcionário tem a opção de comprar 10 mil ações do empregador a US $ 10 por ação. A opção pode ser exercida imediatamente.


O empregador incluirá os US $ 20.000 no cupom de T4 do empregado em 2010. O empregador também relatará uma dedução de opção de ações no T4 do empregado.


Dedução de opções de ações.


Quando você exerce opções de ações, o seu cupom T4 também inclui uma entrada na caixa 39 ou 41 para uma dedução de opção de ações. Essa dedução garante que o benefício de opção de ações receba o mesmo tratamento fiscal que o lucro ordinário sobre a venda de ações (ganho de capital). A dedução é de 1/2 do benefício tributável.


Quando você insere os valores do seu T4 slip na tela de entrada de T-recibos e recebimentos, o TurboTax transfere a quantia da caixa 38 para a linha 101 do seu T1 Geral e a quantidade da caixa 39 ou 41 para a linha 249.


Se você mantiver os compartilhamentos em vez de vendê-los.


Se você não vender as ações, ainda precisará relatar o benefício no ano em que exercer as opções, a menos que adie o benefício tributável. Consulte Adiando o benefício para detalhes.


Quando você vende as ações, você pode perceber um ganho ou perda de capital. Você deve informar o ganho ou a perda de capital no ano em que alienar os títulos.


Geralmente, você informa a transação na área "Unidades de fundos mútuos e outras ações incluindo ações negociadas em bolsa" do Cronograma 3 de sua devolução. No entanto, se os títulos elegíveis forem ações de empresas de pequeno porte qualificadas, informe a transação na área "Ações de empresas de pequeno porte qualificadas".


Você relata a transação na área Perfil de investimentos na seção Renda da entrevista regular.


Selecione todas as caixas de seleção que se aplicam a você, incluindo ganhos ou perdas de capital. No Perfil de Ganhos de Capital, selecione Ações vendidas, títulos, imóveis ou outras propriedades de capital. Em seguida, em Perfil de vendas e outros imóveis, selecione Unidades de fundo mútuo vendidas e outras ações, incluindo ações negociadas em bolsa, e prossiga na entrevista.


Ou clique em Take Me There para ir até lá agora.


Produto da disposição é o dinheiro que você recebeu quando vendeu a ação.


Para calcular a base de custo ajustada de suas ações, adicione os dois valores a seguir:


o preço real que você pagou para comprar as ações; e.


Quando você compra ações através de um programa de ações para funcionários, seu empregador registra um benefício tributável na caixa 38 do seu boletim T4 slipT4 para a diferença entre o valor justo de mercado da ação quando você exerceu a opção e o preço da sua opção. Este montante será convertido em dólares canadenses usando a taxa de câmbio para a data de exercício, e está incluído na renda do emprego. Será no seu T4 slip.


Em 19 de fevereiro de 2010, um funcionário tem a opção de comprar 10 mil ações do empregador a US $ 10 por ação. A opção pode ser exercida imediatamente.


Austrália: Estendendo os planos de unidade de ações, opção ou unidade restrita de funcionários dos EUA a funcionários australianos.


O QUE EU PRECISO SABER SE TEMOS FUNCIONÁRIOS AUSTRALIANOS PARTICIPANTES NOS ESTADOS UNIDOS, OPÇÕES OU PLANOS DE RSU?


FUNDO.


A Austrália tem regras altamente regulamentadas em relação aos planos de incentivo ao capital empregado (Planos de Empregados). Essas regras se aplicam onde os funcionários australianos participam dos planos de ações, opções ou RSU dos EUA. A incapacidade de se adaptar a essas regras pode ter consequências adversas para os funcionários e empregadores e pode, em última instância, prejudicar o objetivo pretendido de tal plano.


Este documento destaca algumas das questões legais e tributárias que as subsidiárias americanas e australianas precisam considerar quando funcionários residentes na Austrália participam de planos de funcionários baseados nos EUA.


QUAIS SÃO AS QUESTÕES DE LEIS DE VALORES MOBILIÁRIOS?


Documento de divulgação necessário? Uma empresa que deseje emitir ações e / ou opções sobre ações não emitidas a funcionários residentes australianos segundo um Plano de Funcionário deve emitir um Documento de Divulgação (por exemplo, um prospecto) com a oferta, a menos que uma isenção ou alívio se aplique.


Quais isenções se aplicam? De um modo geral, uma empresa está isenta de emitir um Documento de Divulgação se:


A doação será feita para menos de 20 pessoas em 12 meses; ou A concessão será feita apenas para executivos da empresa ou investidores sofisticados / profissionais.


Que alívio está disponível? O alívio do requisito de emissão de um Documento de Divulgação surge se:


Os títulos relevantes foram cotados em uma bolsa aprovada (por exemplo, New York Stock Exchange ou NASDAQ) para os 12 meses anteriores à oferta sem suspensão por mais de um total de dois dias de negociação durante esse período; e O número de ações que podem ser recebidas no exercício de uma opção ou aquisição de RSUs não excede 5% do número total de ações emitidas e em circulação da empresa no momento da oferta; e A oferta é estendida somente a: Funcionários integrais ou em regime de meio período da empresa ou um corpo corporativo associado Funcionários e contratados ocasionais (em determinadas circunstâncias); ou Diretores da empresa ou corporação associada; e Se a oferta se referir a opções, a outorga da opção não deve exigir mais que a contraprestação nominal (embora o preço de exercício possa ser superior).


Todas as ofertas feitas a funcionários sob um Plano de Empregados devem atender a outros requisitos processuais e incluir determinadas declarações para obter o alívio.


Quaisquer requisitos de serviços financeiros australianos? Normalmente, a empresa oferente seria obrigada a obter uma licença da Australian Financial Services (AFS) para fazer a oferta, negociar ou realizar certas outras atividades relacionadas às ações como opções oferecidas.


No entanto, o alívio pode estar disponível a partir deste requisito se o Plano de Empregado estiver isento da exigência de fornecer um Documento de Divulgação (conforme descrito acima). Este socorro só será aplicado para a circulação ou explicação dos termos e condições do Plano do Empregado e se somente o conselho geral for dado. Um aviso deve ser dado de que qualquer conselho fornecido é apenas um conselho geral e cada funcionário deve considerar a obtenção de seus próprios conselhos sobre produtos financeiros.


Além disso, se a intenção é oferecer opções sobre ações emitidas, ações fantasmas ou RSUs que podem ser liquidadas em dinheiro, deve-se notar que a lei australiana trata esses produtos como derivativos. Nesse caso, as isenções e alívio mencionados acima não se aplicam, e um Documento de Divulgação e uma licença AFS são provavelmente exigidos, a menos que um alívio específico (que não é garantido e possa conter condições onerosas) seja obtido.


COMO AS REGRAS DE IMPOSTO AUSTRALIANO SE APLICAM?


Obrigações e obrigações tributárias: As regras fiscais australianas incluem um regime tributário específico em relação aos planos de ações para funcionários. Os funcionários são responsáveis ​​pelos impostos decorrentes dos Planos de Empregados e os empregadores não são obrigados a reter os valores de impostos dos funcionários (exceto em circunstâncias muito limitadas). Esse imposto está incluído na declaração de imposto de renda individual como receita tributável (e não como ganho de capital). As regras fiscais australianas também se aplicam a um expatriado que esteja participando de um Plano de Empregado quando se tornar residente fiscal australiano.


Embora não seja responsável pelo imposto, os empregadores são obrigados a elaborar cálculos e apresentar um relatório anual que identifique cada funcionário participante, o número de interesses recebidos e o desconto fornecido. Vejo:


Cálculo do benefício: Os funcionários são tributados em relação a qualquer "desconto" que recebem. Um desconto é geralmente a diferença entre o que pagam e o valor de mercado da participação adquirida. Opções ou direitos que estão "fora do dinheiro" quando concedidos ainda podem ter um valor de mercado positivo, com base no valor das ações subjacentes e no período de tempo durante o qual elas podem ser exercidas.


Cronograma: A posição padrão é que os funcionários que recebem ações restritas, RSUs ou opções sob um Plano de Empregados serão tributados no ano da concessão ou do recebimento. Isso cria problemas para os funcionários, que, portanto, são taxados "antecipadamente" antes de conseguirem obter valor para liquidar ou compensar o passivo fiscal.


No entanto, um funcionário pode adiar o prazo do imposto australiano se houver um risco real de perda com relação às ações, opções ou RSUs adquiridas (e certas outras condições forem atendidas). O teste é baseado em se uma pessoa razoável consideraria que há um risco real de o empregado perder o interesse, ou nunca recebê-lo, a não ser vendê-lo ou exercê-lo, ou perder os juros de todo o seu valor de mercado. Um risco real de perda pode existir quando o vesting depende de um prazo mínimo de contratação ou da satisfação de obstáculos de desempenho razoáveis.


Muitos planos de ações dos EUA exigem que um empregado seja empregado por um período mínimo. Assumindo que outras exigências sejam satisfeitas, a exigência de permanecer empregado permitirá que um plano satisfaça a exigência de um "risco real de confisco". Nesse caso, o ponto de tributação é diferido, geralmente para o mais antigo:


Quando não houver mais um risco real de perda e nenhuma restrição real à alienação ou ao exercício da opção / Cessação de emprego relevante; ou Sete anos após a aquisição.


Os planos não precisam de aprovação formal pelo Escritório de Impostos australiano para obter esse diferimento, mas o indivíduo informa qualquer imposto devido em uma base de autoavaliação.


Imposto sobre ganhos de capital (CGT): Além do acima, as regras fiscais australianas também impõem à CGT uma alienação subsequente dos juros. Normalmente, esse ganho ou perda de capital será líquido do valor pago para adquirir os juros e qualquer desconto que tenha sido anteriormente tributado.


Outras questões tributárias australianas: outras questões fiscais podem surgir para funcionários de subsidiárias australianas que participam de planos de funcionários. Por exemplo, quando uma subsidiária australiana paga uma quantia aos seus pais norte-americanos em conexão com a participação de seus funcionários australianos em um Plano de Empregados, surgem problemas com relação à dedutibilidade e ao prazo de dedutibilidade dos preços de pagamento e transferência.


QUESTÕES DE DIREITO DE EMPREGO.


É importante lembrar que os Planos de Empregados também estão sujeitos a todas as considerações gerais de direito do trabalho que se aplicam a qualquer contrato de trabalho. As decisões relativas à concessão e operação de qualquer benefício sob os Planos de Funcionários não devem infringir nenhuma lei anti-discriminação. Além disso, quaisquer restrições de não concorrência ou outras restrições dentro dos termos de um Plano de Funcionário específico precisarão ser elaboradas com o cuidado usual de assegurar que as restrições pretendidas sejam tão executáveis ​​quanto possível.


É particularmente importante considerar cuidadosamente a operação de benefícios sob um Plano de Empregados quando o contrato de trabalho terminar. Os empregadores também devem esperar que qualquer reivindicação por danos após uma suposta violação de um contrato de trabalho também se concentre na perda de benefícios reais ou potenciais sob qualquer Plano de Funcionário.


OUTROS ASSUNTOS.


Os comentários acima fornecem uma visão geral de alto nível do cenário tributário e jurídico australiano relacionado aos Planos de Funcionários. Além disso, existem leis trabalhistas e implicações contábeis significativas na operação de um Plano de Funcionários na Austrália. O descumprimento dessas regras pode prejudicar a eficácia de um plano para um funcionário ou criar violações significativas de conformidade para uma subsidiária australiana ou para a empresa controladora norte-americana.


Esta publicação pretende ser uma visão geral e discussão dos assuntos tratados. Não se destina a ser, e não deve ser usado como substituto para obter aconselhamento jurídico em qualquer situação específica. A DLA Piper Australia não se responsabiliza por quaisquer ações tomadas ou não tomadas com base nesta publicação.


A DLA Piper Australia faz parte da DLA Piper, um escritório de advocacia global, operando através de várias entidades legais separadas e distintas. Para mais informações, por favor, consulte dlapiper.


Para imprimir este artigo, tudo que você precisa é ser registrado na Mondaq.


Clique para entrar como um usuário existente ou registre-se para poder imprimir este artigo.


Como avaliar suas opções de ações de inicialização.


Você tem uma carta de oferta de uma startup no estilo do Vale do Silício. Bem feito! Ele detalha seu salário, seguro de saúde, sociedade de ginásio e benefícios de aparar barba. Também diz que você terá 100.000 opções de ações. Você não está claro se isso é bom; você nunca teve 100.000 de nada antes. Você também tem uma segunda carta de oferta de outra startup no estilo do Vale do Silício. Extremamente bem feito! Este detalha seu salário, assinatura de chá artesanal de cortesia, provisões de lavanderia e serviços de localização de parceiro sexual. Desta vez, o salário é um pouco menor, mas a carta diz que você receberá 125 mil opções de compra de ações. Você está muito claro se isso é melhor.


Este post irá ajudá-lo a entender suas opções de ações e a variedade de maneiras pelas quais elas provavelmente são muito menos valiosas do que você poderia esperar. Por favor, lembre-se que, embora eu seja inteligente, legal, atraente, atlético, gentil, humilde e um amante gentil, eu enfaticamente não sou um advogado.


A mecânica básica de uma concessão de opção.


Muito depende se você está recebendo opções de ações ou Unidades de Ações Restritas (RSUs). As opções são muito mais comuns em pequenas empresas, mas, por vários motivos, as empresas geralmente mudam para RSUs à medida que crescem. Neste post, consideraremos apenas opções de ações.


Opções de ações não são ações. Se você recebesse o total das ações, teria que pagar o imposto imediatamente. Isso exigiria que você tivesse um grande colchão contendo muito dinheiro que você não se importaria de gastar, arriscando e provavelmente perdendo. Em vez disso, as opções de ações representam o direito de comprar ações da empresa a um preço fixo (o “preço de exercício” - veja abaixo), independentemente de seu valor de mercado. Se a empresa for vendida por US $ 10 / ação, você poderá comprar suas ações a US $ 1 / ação (ou qualquer que seja seu preço de exercício), vendê-la imediatamente e calçar a diferença. Tudo está bem.


Quando você recebe um pedaço de opções, eles provavelmente virão com um penhasco de 1 ano, colete de 4 anos. Isso significa que a totalidade da doação será “adquirida” (ou “tornar-se sua”) por um período de 4 anos, com um quarto de vestígio após o primeiro ano de “precipício” e um adicional de quarenta e oito vestes a cada mês depois disso. Se você sair dentro do primeiro ano, antes de chegar ao precipício, você perde a concessão inteira. Se você sair antes dos 4 anos, você o faz com uma fração proporcional de suas opções. Você deve notar que, se você sair antes que a empresa seja vendida, você provavelmente terá cerca de 3 meses para comprar suas opções antes que elas desapareçam para sempre. Isso pode ser proibitivamente caro. Mais detalhes abaixo.


O valor TechCrunch de suas opções.


A maneira mais rápida de calcular o valor de suas opções é pegar o valor da empresa como determinado pelo anúncio da última rodada de financiamento da TechCrunch, dividir pelo número de ações em circulação e multiplicar pelo número de opções que você tem.


Você deveria gostar de olhar para esse número, porque as coisas desçam a partir daqui.


O desconto em ações ordinárias.


Em um mercado sem liquidez (e os mercados não são muito mais ilíquidos que os de ações de uma startup privada), “o valor da empresa” é um número muito volumoso e intangível. O grande número de TechCrunch acima mencionado é um lugar razoável para começar. Mas seria um erro confundir isso com “o valor da empresa”. Mais precisamente, ele representa “o valor por ação, de qualquer classe de ações emitida, que os VCs estavam dispostos a pagar, multiplicado pelo número de ações em circulação de todas as classes de ações”.


Como funcionário, você possui opções para comprar ações ordinárias antigas e antiquadas. Isso não lhe dá nenhum privilégio. Por outro lado, um VC quase sempre estará comprando alguma forma de ações preferenciais. Isso dá a eles vários direitos de voto que eu realmente não entendo ou que sabem valorizar, mas, crucialmente, também costuma vir com algum nível de "preferência de liquidação". Se eles investem US $ 100 mil a uma preferência de liquidação de 2x (não incomum), em uma venda da empresa, eles recebem o dobro de seus US $ 100 mil de volta antes de qualquer outra pessoa receber alguma coisa. Se nada restar depois disso, você será cordialmente convidado a comer merda. A avaliação do TechCrunch é calculada presumindo que suas ações ordinárias valem tanto quanto as ações preferenciais dos VCs. Este quase nunca é o caso, mas faz alguns números grandes.


O desconto do preço de exercício.


Como já mencionado, quando você possui opções, o que você realmente possui é o direito de comprar ações em um "preço de exercício" definido. O preço de exercício é definido por um relatório de avaliação 409a que determina o “Valor justo de mercado” quando as opções são concedidas. Suponha que suas opções tenham um preço de exercício de US $ 1 / ação e, eventualmente, a empresa ofereça IPOs por US $ 10 / ação. Sua recompensa real por ação é de US $ 10 pelos quais você a vende, menos os US $ 1 que você tem que pagar para realmente comprá-la em primeiro lugar.


Isso pode não parecer tão ruim, mas, em vez disso, suponha que a empresa não chega a lugar nenhum rápido e que o talento adquirido por $ 1 / ação por ano depois de você entrar. Neste caso você sai com um belo $ 1 - $ 1 = $ 0 / ação. Isso parece acontecer muito. No caso de uma saída de um bilhão de dólares, o preço de exercício pode ser insignificante e as preferências de liquidação podem ser irrelevantes. Mas uma venda menor poderia facilmente mandar você para casa sem nada.


Uma maneira simples de considerar o desconto do preço de exercício é ajustar sua fórmula para:


((tech_crunch_valuation / num_outstanding_shares) - strike_price) * num_options_granted.


uma vez que este é o valor que você gostaria de fazer se você pudesse vender seu estoque agora no mercado secundário.


O desconto de mobilidade.


Quando você é pago em dinheiro real, esse é o fim da transação. Se você decidir sair amanhã, pode entregar seu aviso, deixar algo hediondo na mesa do seu chefe depois que todos tiverem ido para casa e nunca mais pensar nisso novamente. No entanto, as opções complicam as coisas. Você normalmente terá 3 meses a partir da data de saída para comprar suas opções adquiridas com o preço de exercício. Se você não comprá-los dentro desse prazo, você os perderá. Dependendo das especificidades da sua situação, o custo pode facilmente chegar às dezenas ou centenas de milhares de dólares, sem mencionar a carga fiscal no final do ano (veja abaixo). Isso torna muito difícil deixar uma empresa onde você investiu uma quantidade significativa de opções potencialmente valiosas. Este é obviamente um bom problema para ter, mas a perda de flexibilidade é um custo definido, e é outro motivo para diminuir sua avaliação de suas opções.


O desconto de imposto.


Nas palavras de Wall Street Journal Spiderman "com grande poder vem uma série de impostos". O estoque de investidores e fundadores tende a se qualificar para obter um tratamento fiscal de ganhos de capital a longo prazo muito favorável. Por outro lado, quando você exerce suas opções, o spread entre o seu preço de exercício e o atual valor de mercado justo imediatamente aparece como uma grande fatia da renda ordinária extremamente tributável. Se a empresa está sendo vendida, você pode instantaneamente vender suas ações e pagar sua conta de impostos usando uma parte dos lucros. No entanto, se você se exercita enquanto a empresa ainda é privada, você ainda deve muito dinheiro ao IRS no final do ano fiscal. Você pode ter que arranjar um monte de dinheiro pronto de algum lugar, e essa conta fiscal é muitas vezes o custo majoritário do exercício antecipado. Acredita-se que este seja o motivo pelo qual tantos engenheiros de software se tornam piratas.


Naturalmente, a avaliação do TechCrunch é definida por investidores que pagam uma fração da taxa de imposto que você paga. Derrube o valor real de suas opções por outro pino ou dois.


O desconto de risco.


Digamos que tenhamos uma maneira completamente correta de explicar os fatores acima, e as opções que você achava valerem US $ 1 cada, na verdade, valem apenas US $ 0,80. Estamos longe de terminar desvalorizando-os. Como meu avô costumava dizer, “US $ 0,60 por ação na mão geralmente vale US $ 0,80 por ação no mercado, especialmente quando você está pouco diversificado e sua exposição é grande se comparada ao seu patrimônio líquido”.


Quando um VC compra ações em sua empresa, elas também estão comprando ações de dezenas de outras empresas. Assumindo que não sejam nem um idiota nem um azar terminal, essa diversificação reduz seu risco relativo. É claro que eles também estão investindo dinheiro que não pertence a eles e sendo pagos com taxas mais carregadas, então seu risco pessoal já é zero, mas isso é outra história. Como um detentor de bilhetes de loteria totalmente não-diversificado, você é extremamente vulnerável aos caprichos da variação. Se sua empresa falir, todo o seu portfólio será eliminado. A menos que você seja um viciado em adrenalina financeira, você muito, muito melhor, apenas tem algum dinheiro real que definitivamente ainda estará lá amanhã. Se você tem opções com um valor esperado mas extremamente arriscado de US $ 200.000, mas você realmente as venderia por US $ 50.000 apenas para ter alguma certeza em sua vida, elas valem apenas US $ 50.000 e você deve valorizá-las ao calcular seu total compensação. O delta entre esses dois números é o desconto do risco.


O desconto de liquidez.


Uma nota de dez dólares é extremamente líquida, o que significa que pode ser facilmente trocada por muitas coisas, incluindo, mas não se limitando a:


Um DVD de segunda mão da Wrestlemania XVII 100 rolos de papel higiênico perigosamente de baixa qualidade Muitos tipos diferentes de chapéu de novidade.


Por outro lado, opções de ações em uma empresa privada são extremamente ilíquidas e podem ser trocadas por quase exatamente nada. Você não pode usá-los para comprar um carro ou para o depósito em uma casa. Você não pode usá-los para pagar contas médicas inesperadas, e você não pode usá-los para contratar a Beyoncé para cantar no aniversário da sua avó. As commodities totalmente líquidas e facilmente negociáveis ​​“valem” seu valor de face e, no outro extremo do espectro, as commodities completamente ilíquidas “valem” zero, independentemente de seu valor nominal teórico. Suas opções estão em algum lugar no meio. A única coisa que lhes dá algum valor é a esperança de que um dia eles se tornem líquidos, através de uma venda privada ou IPO. Se o seu valor nominal total é pequeno em comparação com o seu patrimônio líquido global, então isso não é um grande negócio para você. Se não for, então esse dinheiro imaginário se tornou muito mais imaginário, e você deve tratá-lo como tal.


O Eu Saí da Apreciação.


Perversamente, o que realmente aumenta o valor de suas opções é o fato de que você pode deixar a empresa se ela morrer ou parecer que está prestes a sair. Digamos que você receba US $ 200 mil em opções, com direito a mais de quatro anos. Essa avaliação leva em conta a probabilidade de que o aplicativo do Snapchat para texugos seja retirado e a empresa decore em valor. Isso também tem como probabilidade de um concorrente construir um produto muito melhor do que você, curvando o mercado de fotos de texugo efêmeras e esmaga sua empresa para o pó. Agora, quando um VC troca seus US $ 200 mil em dinheiro de outras pessoas pela empresa, o dinheiro de outras pessoas desaparece. Se os tanques da empresa depois de um ano, ela não pode decidir que, na verdade, ela não queria essas ações e pedir um reembolso.


No entanto, você pode simplesmente sair. Você só pagou à empresa um ano do seu tempo e está em paz sem ter que pagar os outros 3 anos. É lamentável que suas ações agora não tenham valor, mas esse risco foi considerado na avaliação principal e em todos os softwares de amor e guerra e texugo. Sua desvantagem é mitigada de forma que os VCs não são.


Considere um arranjo alternativo. Você assina um contrato dizendo que vai trabalhar por 4 anos em troca de US $ 200.000 em opções, e mesmo que a empresa morra nos primeiros 6 meses, você continuará trabalhando em novos projetos, agora essencialmente de graça, até esses 4 anos estão de pé. Neste caso, podemos dizer intuitivamente que a concessão da opção tem um valor esperado de exatamente $ 200k. Uma vez que a maneira como as suas opções realmente funcionam é claramente muito melhor do que isso, sua opção de concessão deve valer mais.


Uma maneira alternativa de pensar sobre isso é que parte do que sua doação realmente oferece a você é um trabalho agora, onde cada dia você recebe 100 opções que valem (digamos) $ 1 cada. Mas também lhe dá direito a um emprego em 3 anos, onde todos os dias você recebe as mesmas 100 opções de antes, as quais, após a inevitável superex - ximação do valor da empresa, valem muito mais. Este direito é potencialmente extremamente valioso.


Quanto maior a variação de curto prazo da sua empresa, maior será a Apreciação da Quit. Se você puder ver rapidamente se será um flop enorme ou total, você pode rapidamente decidir se quer continuar e tentar novamente em outro lugar, ou se deve ficar e continuar investindo suas opções agora muito mais valiosas. Por outro lado, se você tiver que ficar por um longo tempo até que o provável destino da empresa se torne aparente, você corre o risco de ser o orgulhoso proprietário de centenas de milhares de ações em um buraco fumegante no solo.


O que você deveria fazer.


Quando você recebe sua oferta, você deve se certificar de que você também entende:


O cronograma de aquisição de suas opções Seu provável preço de exercício (isso não será definido até o primeiro dia de trabalho) O número total de ações em circulação O valor TechCrunch da empresa em sua mais recente rodada de financiamento.


Você pode então trabalhar com o valor TechCrunch de suas opções e considerar os 5 descontos e 1 valorização:


O desconto em ações ordinárias.


A avaliação do TechCrunch assume todas as ações preferenciais, mas você tem apenas ações ordinárias.


Significativo se: a empresa tem ou provavelmente terá muito dinheiro VC, em relação à sua avaliação atual.


Menos significativos se: a empresa é e provavelmente permanecerá principalmente arrancada.


O desconto do preço de exercício.


Você precisa comprar suas ações antes de vendê-las.


Significativa se: a empresa está relativamente atrasada.


Menos significativo se: a empresa é muito jovem.


O desconto de mobilidade.


Deixar esse trabalho será muito caro se você não quiser perder todas as suas opções.


Significativo se: você não tem pilhas de dinheiro extra que gostaria de gastar na compra de suas opções anos antes de poder vendê-las.


Menos significativo se: você faz.


O desconto de imposto.


Você paga uma taxa muito mais alta do que os investidores.


Significativo se: os impostos são sempre significativos.


Menos significativo: você tem o dinheiro, coragem e capacidade de se exercitar cedo, enquanto o spread entre o preço de exercício e o FMV é baixo.


O desconto de risco.


Suas opções podem acabar valendo nada.


Significativo se: você é avesso ao risco ou a empresa ainda é muito jovem e incerta.


Menos significativo se: você está confortável com risco muito alto, ou a empresa está estabelecida e a única questão real é quando e quanto será o IPO.


O desconto de liquidez.


Você não pode pagar seu aluguel com opções.


Significativo se: você gostaria idealmente de gastar o valor teórico de suas opções no futuro imediato.


Menos significativo se: você já tem todo o dinheiro que você poderia precisar agora.


O Eu Saí da Apreciação.


Se as coisas correrem mal, você pode simplesmente sair.


Significativo se: a empresa provavelmente irá quebrar ou ficar muito mais valiosa no futuro próximo.


Menos significativo se: levará muitos anos para ver se a empresa terá sucesso ou fracassará.


Não existe o direito de comprar um almoço grátis por um preço fixo, e ouvi pessoas inteligentes sugerirem que as pessoas devem valorizar as opções com apenas 20% da avaliação do TechCrunch. Isso parece um pouco ruim para mim, mas eu não acho que está muito longe. As opções são apenas mais um tipo de ativo financeiro e são ótimas para ter, contanto que você as valorize corretamente. No entanto, as empresas são incentivadas a ajudá-lo a valorizá-las excessivamente e, portanto, você deve pensar muito antes de aceitar qualquer corte salarial que seja justificado pelas opções.


Obrigado a Carrie Bentley por ler rascunhos disso.


Leitura adicional:


Receba novos ensaios enviados para você.


Publico novos trabalhos sobre programação, segurança e alguns outros tópicos várias vezes por mês.

No comments:

Post a Comment